DO ATLETISMO AO FUTEBOL - Bolt garante vitória com dois gols

Com dois gols marcados em um amistoso pelo Central Coast Mariners, Usain Bolt faz seu ''doblete'' e tende a ser a nova contratação oficial do clube Australiano.

Bolt em ação pelo Mariners (Foto: Central Coast Mariners / Divulgação)

AUSTRÁLIA - Em amistoso de pré-temporada, o Mariners encarou o Macarthur South West United. No 11 inicial, Bolt só chegou a marcar no 2º tempo, mais precisamente aos 56' e 68' minutos. O Mariners já havia conquistado o placar de 2x0 logo no primeiro tempo com McCormak (8') e Murray (42') que deixaram o jogo mais tranquilo para os áureo-cerúleos.

Na etapa inicial, Bolt ainda tentou marcar duas vezes; em uma jogada individual no qual terminou em um fraco chute ao direção ao goleiro e em uma cabeçada precisa que passou raspando o travessão rival.

Gols do Jamaicano pelo clube Australiano em sua estreia profissional

O brilho de Bolt, para a felicidade dos torcedores do ''Exército Amarelo'' e porque não, mundial, logo no começo do Segundo Tempo fez o mundo do futebol se encantar. Um chute preciso no canto direito e o ''arco'' livre após uma falha da defesa do Macarthur foram os pontapés iniciais da carreira de Bolt no Mariners.

''Eu estive trabalhando todo esse tempo para chegar ao nível de poder jogar 45 minutos. Para mim, eu joguei bem e estou feliz com o progresso que venho fazendo. Para marcar, eu estive falando comigo mesmo e pensando; se eu tirasse o cara da minha cola, me ajeitasse e conseguisse mirar, seria a chave para achar o caminho do gol'' disse Bolt.

Bolt ainda comentou os conselhos táticos do treinador ''O treinador (Mike Mulvey) me disse para que eu não ficasse frustrado caso eu errasse um gol, que isso fazia parte do jogo. Ele me afirmou que eu tinha que continuar tentando a todo custo para obter mais chances. É claro que eu preciso de mais jogos para melhorar e saber como vou me adaptar no campo.''

Bolt em entrevista coletiva após o jogo (Foto: Central Coast Mariners / Divulgação)

Sobre continuar jogando, Bolt salientou que ele e a diretoria irão avaliar a situação por conta da proximidade da estreia da temporada e que até eles chegarem em um acordo, Bolt iria seguir treinando junto dos companheiros do Mariners.

Bolt iniciou seu ciclo futebolístico em 2018, quando jogou pelo Strømsgodset da Noruega, onde jogou um amistoso contra a seleção Norueguesa sub-19 utilizando a camisa 9.58, referindo-se ao seu recorde mundial. Depois, sem sucesso, participou de testes no clube Alemão Borussia Dortmund e no Sul-Africano Mamelodi Sundowns. Bolt espera que, agora, consiga um contrato no Mariners para realizar um antigo sonho: ser jogador de futebol profissional.

Comentários

Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem