BI-CAMPEÃO COM FOLGA: HJK CAMPEÃO FINLANDÊS

A tradição pesou mais uma vez na Veikkausliiga 2018. O bi-campeonato quase que iminente do HJK, o Helsingin Jalkapalloklubi, se tornou realidade e se tornou o 29º título na história da liga na sala de troféus do clube celeste.

Comemoração do elenco do HJK ao obter a taça da Veikkausliiga 2018 (Foto: HJK / Site Oficial / Jussi Eskola)

HELSINKI, FINLÂNDIA - Com 16 pontos de diferença para o vice-campeão, o Rovaniemen Palloseura, conhecido como RoPS, o clube do capitão Brasileiro Rafinha, ex-Campinas Futebol Clube, carimbou mais uma vez o passaporte de ida para a Champions League da próxima temporada com o título da liga. 

O início da temporada não foi a das melhores para o azul e branco da capital Finlandesa. O clube perdeu a Copa Finlandesa para o FC Inter Turku, por 1-0, com gol de Kuningas aos 82' e falhou na primeira chance de disputar uma competição internacional em 2019.

A desclassificação na Champions League na segunda fase para o BATE Borisov foi ruim mas nada supera a vergonhosa atuação na Europa League contra os Eslovenos do Olimpija Ljubljana, onde o agregado dos dois jogos se deu em 7-1.

O elenco bi-campeão Finlandês 2017-2018 (Foto: HJK / Site Oficial / Jussi Eskola)

A VOLTA POR CIMA COM BRASILEIROS - A volta por cima aconteceu na liga local onde em 33 jogos, o HJK venceu 24, empatou 6 e perdeu apenas 3 vezes. O ataque foi o melhor do campeonato com 61 gols marcados e a defesa, também implacável, sofreu apenas 19, sendo também a melhor da liga.

O Brasileiro João Klauss, ex-dupla GreNal e Juventude de Caxias do Sul, foi o artilheiro da competição com 21 gols mas está apenas por empréstimo pelo Hoffenheim da Alemanha. A braçadeira também tem sangue ''Brazuka'' com Rafael Scapini, o Rafinha, aonde atua como meia-defensivo.

A próxima missão agora está programada para a temporada de 2019: a Champions League terá mais uma vez a presença do maior clube Finlandês que estará em busca de entrar na fase de grupos para representar todo o povo Nórdico, fase que não disputa desde 1998/99, onde conquistou a histórica vitória contra o grande Benfica de Portugal, apesar de não ter avançado para a fase de mata-mata.

Comentários

Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem