Clube Paulista mantém a gloriosa série de cinco vitórias seguidas no NBB e não perde desde Dezembro. A franquia da Capital Federal segue sem vencer há três jogos e mantém o último lugar com a má campanha de 3-11.
Confronto entre Brasilienses e Paulistas culminou em mais uma derrota do plantel da Capital Federal (Foto: FD Sports / Divulgação)
BRASÍLIA - Em partida disputada, Brasilienses e Paulistas se enfrentaram no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O primeiro quarto foi intenso - mesmo com uma torcida inflamada, o Paulistano parecia não sentir a pressão. O primeiro quarto a equipe de São Paulo largou na frente com 22-11 no placar, em um período recheado de ação mas de vários erros cometidos pelo conjunto local.
Em seguida, o Universo Brasília esboçou uma forte reação no segundo quarto. O plantel da Capital venceu por 23-21 o tempo seguinte e conseguiu levar a diferença de nove pontos para o intervalo. Apesar do forte entrosamento do Paulistano, o Brasília possuía boas jogadas entre Zachary e Nezinho, jogadores destaques da reação e principais ações da franquia da capital.
O apito final favorável aos Paulistas rendeu a subida ao quarto lugar da liga (Foto: FD Sports / Divulgação)
O terceiro quarto esquentou: uma confusão foi armada após uma tentativa de defesa do Universo Brasília a um ataque do adversário na qual sacou a ira dos jogadores do Paulistano, onde um atleta acabou 'voando' pela quadra, mas logo a situação foi controlada pela arbitragem. Apesar disso, o ritmo da partida não, aliás, apenas aumentou - os Paulistas fizeram 24-14 após o intervalo e elevaram a diferença no placar para dezenove. Os comandados de Régis Marelli passaram a cadenciar o jogo de modo que tivesse o time local 'na roda' e assim fizeram até o final. O Brasília até tentou uma reação com algumas bolas de três, mas o quarto período foi a favor dos visitantes por 30-23, que apesar do domínio, foi o período de menor diferença entre as equipes.
Com um placar de 97-71, o Paulistano levou a vitória com uma folga de vinte e seis pontos, na qual levou a equipe de São Paulo ao quarto lugar no NBB com uma sequência de cinco vitórias e um mês sem perder, alcançando uma campanha de 12-4. Já a situação do Universo Brasília foi de mal a pior: a franquia não vence desde o início de Dezembro, especificamente desde o dia 10, quando a esquadra Brasiliense venceu o Minas por 88-77. Desde então, foram três jogos e três derrotas, justificando o último lugar assegurado pela equipe da capital federal com uma campanha de 3-11.
Resultado aproximou o Paulistano dos playoffs pelo título; já o Brasília, do rebaixamento (Foto: FD Sports / Divulgação)
QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS? - O Universo Brasília tem um confronto marcado para o dia 15/01, às 7:00PM (Brasília), contra o Mogi das Cruzes, que ocupa o quinto lugar na tabela com uma campanha de 11-4, em casa, no Ginásio da ASCEB, visando a vitória para tentar chegar perto de Vasco e Joinville, no qual estão juntos na luta contra o rebaixamento para a Liga Ouro e que se enfrentam um dia antes do clube da Capital.
O Paulistano terá um bom descanso até o clássico contra o Pinheiros. O CAP voltará às quadras no dia 23/01, às 7:30PM (Brasília), no ginásio Antônio Prado Junior contra o 'Germânia'. O Pinheiros terá dois confrontos antes do clássico - contra o Flamengo, em São Paulo, no dia 14 e contra o Corinthians, de visitante, no dia 16. O Pinheiros conta com uma campanha de 11-3 e ocupa o segundo lugar do NBB.
Postar um comentário
Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.