STOCK CAR, STOCK LIGHT E COPA TRUCK APRESENTAM CALENDÁRIO PARA 2021

 

Calendário da Stock Car e da Stock Light para 2021 (Foto: Twitter/Reprodução)

A Stock Car, a Stock Light e a Copa Truck apresentaram nessa semana os calendários oficiais das categorias para a temporada de 2021. Com 9 circuitos e 12 provas confirmados, tendo a finalíssima em Dezembro ainda sem local definido porém com pretensões de seguir sendo tradicionalmente em Interlagos, a Stock Car tem o seu retorno marcado para o dia 28 de Março, com a primeira corrida sendo realizada no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

A organização ainda está aguardando as posições dos patrocinadores, equipes e prefeituras para a realização e confirmação das provas duplas, sendo uma no sábado e outra no domingo do fim de semana da prova. A Stock Light, no entanto, terá outro calendário - correndo em 8 circuitos e saltando Londrina e Cascavel.

Calendário da Copa Truck para 2021 (Foto: Twitter/Reprodução)

A 5ª temporada da Copa Truck irá contar com 7 autódromos e 9 provas - com rodadas duplas na abertura em Curitiba e em Cascavel. A novidade do campeonato está na corrida marcada para o autódromo de Potenza, em Juiz de Fora, Minas Gerais. No entanto, a volta de corridas ao Nordeste foi postergado mais uma vez devido a falta de homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA.

Além de receber provas da Copa Shell HB20 nos mesmos finais de semana da Truck, a categoria irá estrear outra parceria: desta vez com a GT Sprint Race, que estará compartilhando etapas com o torneio de caminhões. Mantendo os protocolos de segurança, ainda não há previsão para a volta do público aos locais de competição uma vez que ainda não há sido iniciada a vacinação em massa contra a Covid-19 que ainda determina o fechamento dos portões nos dias de eventos.

Comentários

Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem