Jogo emocionante define os semifinalistas na Liga dos Campeões da Ásia

Na manhã de hoje (19), no horário de Brasília, duas equipes sul-coreanas, Suwon Bluewings e Jeonbuk Hyundai Motors, se enfrentaram em partida válida pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia de 2018 - na ida, os primeiros, na condição de visitantes, venceram por 3-0.

Adriano fez o primeiro gol da partida, pelo Jeonbuk Hyundai Motors. (Foto: AFC - Divulgação)

Todavia, apesar da grande vantagem, o Suwon Bluewings nem de longe pôde jogar apenas para administrar o resultado - talvez, pela sensação de segurança estabelecida pelos três tentos obtidos na partida anterior, tudo tenha sido posto a perder hoje.

Logo aos 10 minutos de partida, Adriano, com passagens pelo Bahia nos anos de 2010 e 2013 e Palmeiras em 2011 (fonte: Soccerway), abriu o placar para os visitantes, que ainda precisavam correr atrás de um, até então, resultado aparentemente improvável.

No segundo tempo, a partida transformou-se em uma verdadeira montanha russa de emoções: Choi Bo-Kyung e Kim Shin-Wook, aos 6 e 26 minutos, respectivamente (51' e 71'), ampliaram a vantagem do Jeonbuk Hyundai Motors, igualando tanto o resultado que os mandantes obtiveram na ida, quanto o placar agregado (3-3) - algo um tanto impensável para quem tivesse um olhar descompromissado com relação a tal cenário.

Já dizia o ditado, "não há nada ruim que não possa piorar", e foi o que aconteceu com o Suwon Bluewings - na marca de 1 minuto de acréscimo da última metade da partida, o árbitro marcou pênalti sobre o brasileiro Adriano, algo muito contestado pela equipe da casa, devido à aparente inexistência de lance que pudesse ter gerado a penalidade, além de possível simulação do jogador do time adversário.

Porém, a sorte mudou de lado: a estrela do goleiro Shin Hwa-Yong começou a brilhar, ao defender o pênalti de Adriano, evitando que a vantagem do Jeonbuk Hyundai Motors fosse ampliada para 4-0, o que classificaria a equipe de maneira surpreendente e até heroica - segundos depois, finda a partida, a decisão foi para as penalidades máximas.

Shin Hwa-Yong, goleiro do Suwon Bluewings, teve grande atuação no final da partida e na decisão por pênaltis, ajudando a equipe a se classificar para a semifinal. (Foto: AFC - Divulgação)

Na supracitada decisão, o Suwon Bluewings se classificou pelo placar de 4-2 - Adriano marcou um dos dois gols do Jeonbuk Hyundai Motors, mas foi insuficiente perante à grande atuação de Shin Hwa-Yong, que fez uma grande defesa, e da precisa pontaria dos jogadores adversários, que acertaram todas as quatro cobranças.

Com isso, as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia foram definidas: como de costume, há a separação entre regiões Leste e Oeste - na primeira, se enfrentarão Al Sadd (Qatar), dos espanhóis Xavi e Gabi Fernández, e Persepolis (Irã), este último jogará a volta em casa; na outra, o Kashima Antlers (Japão), conforme dito ontem aqui, receberá, na partida de ida, o Suwon Bluewings, o triunfante de hoje.

No vídeo abaixo, os gols, o pênalti perdido e parte da decisão por pênaltis:



Você tem algum comentário ou previsão para as semifinais? Se sim, compartilhe conosco.
Um abraço e até a próxima!

Comentários

Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem