O GENTLEMAN CONTINUA!

O ''Gentleman'' continua! Gareth Southgate, ídolo Inglês e técnico da seleção da Rainha Elizabeth, continuará no cargo de treinador dos ''Três Leões''. O técnico que levou a Inglaterra a sua melhor participação em uma Copa do Mundo (até as semifinais na Rússia, quando caiu para a Croácia na prorrogação por 2-1), Gareth terá o desafio de comandar o país ''Pai do Futebol'' por mais quatro anos.

Gareth Southgate, o ''gentleman'' da Seleção Inglesa (Foto: Getty Images)

Na linha de frente da seleção, Gareth acumula 27 jogos, 14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Com ele, a subestimada Inglaterra teve uma campanha esplêndida na Copa do Mundo na Rússia, chegando na melhor campanha da história do país.

O interino que virou permanente, depois da demissão de Sam Allardyce, renovou seu contrato e comandará a seleção nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A princípio como fora acordado em 2016, quando assumiu o cargo, era um contrato até 2020, mas após reuniões com a FA (Football Association), ficou certo que Gareth fica até 2022 e espera-se que futuramente fique até mais, já que o treinador possui apenas 47 anos.

Algo que agrega o currículo de Southgate para ser valorizado na Seleção é a sua passagem pelo sub21 do país; foram 33 jogos obteve 27 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, chegando a 81% de aproveitamento e o título do Torneio de Toulon em 2016.

Gareth Soouthgate e Martin Glenn, chefe-executivo da Football Association (Foto: Eurosport)

''Uma das coisas mais poderosas que ele (Gareth Southgate) disse após nossa derrota para a Croácia foi que nosso trabalho não estava terminado. Nós queremos ser uma das 4 melhores seleções, mas a melhor das melhores, então, nosso trabalho não está finalizado.'' Afirmou Martin Glenn, ao falar da renovação no comando.

Comentários

Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem