O ''Gentleman'' continua! Gareth Southgate, ídolo Inglês e técnico da seleção da Rainha Elizabeth, continuará no cargo de treinador dos ''Três Leões''. O técnico que levou a Inglaterra a sua melhor participação em uma Copa do Mundo (até as semifinais na Rússia, quando caiu para a Croácia na prorrogação por 2-1), Gareth terá o desafio de comandar o país ''Pai do Futebol'' por mais quatro anos.
Gareth Southgate, o ''gentleman'' da Seleção Inglesa (Foto: Getty Images)
Na linha de frente da seleção, Gareth acumula 27 jogos, 14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Com ele, a subestimada Inglaterra teve uma campanha esplêndida na Copa do Mundo na Rússia, chegando na melhor campanha da história do país.
O interino que virou permanente, depois da demissão de Sam Allardyce, renovou seu contrato e comandará a seleção nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A princípio como fora acordado em 2016, quando assumiu o cargo, era um contrato até 2020, mas após reuniões com a FA (Football Association), ficou certo que Gareth fica até 2022 e espera-se que futuramente fique até mais, já que o treinador possui apenas 47 anos.
Algo que agrega o currículo de Southgate para ser valorizado na Seleção é a sua passagem pelo sub21 do país; foram 33 jogos obteve 27 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, chegando a 81% de aproveitamento e o título do Torneio de Toulon em 2016.
Gareth Soouthgate e Martin Glenn, chefe-executivo da Football Association (Foto: Eurosport)
''Uma das coisas mais poderosas que ele (Gareth Southgate) disse após nossa derrota para a Croácia foi que nosso trabalho não estava terminado. Nós queremos ser uma das 4 melhores seleções, mas a melhor das melhores, então, nosso trabalho não está finalizado.'' Afirmou Martin Glenn, ao falar da renovação no comando.
Postar um comentário
Todos os comentários aqui publicados são de opinião do leitor e não remetem a visão dos autores deste site.